segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Palestra em Meleiro

Durante os dias 4 e 5 de julho foram desenvolvidas pela equipe de Educação Ambiental SATC, palestras direcionadas as crianças da rede municipal de ensino de Meleiro. As palestras tiveram como foco a implantação da coleta seletiva, coleta de óleo e sacolas retornáveis.
Sabendo que o lixo é um dos maiores problemas que afetam diretamente todas as questões sociais e ambientais está sendo implantada no município de Meleiro, a coleta seletiva, com o intuito de minimizar a problemática.
O trabalho educacional é, sem dúvida, um dos mais urgentes e necessários meios para reverter essa situação, pois atualmente, grande parte dos desequilíbrios estão relacionadas às condutas humanas geradas pelos apelos consumistas que geram desperdícios, e pelo uso inadequado dos bens da natureza. A coleta seletiva é uma metodologia que objetiva minimizar o desperdício de matéria prima e a reciclagem a forma mais racional de gerir os resíduos sólidos urbanos, CALDERONI (1996), a reciclagem, na sua essência, é uma maneira de educar e fortalecer nas pessoas o vínculo afetivo com o meio ambiente, despertando o sentimento do poder de cada um para modificar o meio em que vivem.



Para contar com a colaboração da equipe de Educação Ambiental SATC em seu evento, envie um requerimento para o endereço eletrônico educacaoambiental@satc.edu.br ou entre em contato com setor de educação ambiental pelo telefone (48) 3431.7574

Nenhum comentário:

Postar um comentário